segunda-feira, 23 de maio de 2011

Livro Gestão de Pessoas CHIAVENATO

Este livro mostra a nova maneira de administrar juntamente com as pessoas e o novo papel de consultoria interna do RH e que está se consolidando na maior parte das organizações bem-sucedidas. Administrar com as pessoas - consideradas agora parceiras do negócio e não mais meros recursos empresariais - passou a ser o mais importante desafio interno das empresas atualmente.

Trata-se de um livro inovador que mostra os novos horizontes e desafiadoras tendências que se abrem para o novo milênio. Apresenta mais de 500 citações de empresas de primeira linha para oferecer exemplos de casos bem-sucedidos e aplicações práticas dos conceitos apresentados. O livro apresenta um texto leve, agradável, instigante e didático. Além do primoroso texto, o livro contém os objetivos a alcançar em cada capítulo, casos para discussão, casos de apoio para discussão de conceitos específicos, dicas, exemplos de aplicações empresariais, apreciações críticas, exercícios e questões para revisão final.

Objetivos

Em uma época onde a globalização, a competição, o forte impacto da tecnologia e as céleres e rápidas mudanças se tornaram os maiores desafios externos, a vantagem competitiva das empresas está na maneira de utilizar o conhecimento das pessoas e colocá-lo rápida e eficazmente em ação na busca de soluções satisfatórias e na oferta de novos produtos e serviços inovadores

Recomendo aos colegas que se tiveram oportunidade leiam!

Um comentário:

  1. Boa noite. Venho por meio desta, enfatizar o que o nosso célebre Chiavenato veio enfatizar em mais uma grande e notória obra sobre a Gestão de Pessoas em nossa época. De fato, o mundo ao qual fizemos parte tem sido cada vez mais competitivo e cada dia que se passa é um novo desafio, ao qual, aquele que não não procurar expandir seus horizontes ou no mínimo, tiver um aprimoramento de suas aptidões ou não aperfeiçoar seus conhecimentos no que diz respeito principalmente á gestão de pessoas, consequentemente acabara ficando para trás. Pois nada se faz sozinho, nada se constrói solitariamente, tudo o que se em equipe, com novas ideias sabendo coordenar e direcionar um grupo de pessoas, com certeza sera bem sucedido.
    Emerson de souza (emersonvicasa@hotmail.com)

    ResponderExcluir